29 de mar. de 2013

Intrusa



Sabem aqueles momentos em que você sente-se uma intrusa? Em casa, entre os amigos, no trabalho e na faculdade. Não consigo fugir, é sempre uma coisa nova que acontece tão de repente.
Tudo começa com uma briga em casa, que pode tornar tudo cada vez mais insuportável. Ainda mais quando você já tem uma certa idade, precisa da sua individualidade e sua privacidade, mas divide o quarto com a sua irmã mais nova e não tem um espaço onde possa chamar de seu. Sai para se distrair, vai para a casa dos seus únicos amigos, mas lá, tudo parece piorar. Por que? Seus únicos amigos namoram, então você acaba se sentindo uma intrusa dentre as brincadeirinhas deles, dentre seus risos compartilhados e conversas com vários significados. Para onde fugir? Para onde ir sem se sentir uma intrusa?
Em certos momentos, não tem para onde fugir, você só tem que se adaptar a isso.
Como queria ter algo, algum lugar ou alguém para chamar de seu. Como queria se ajustar.
Será que um dia eu vou?

6 comentários:

  1. Todos terão um dia um lugar para chamar de seu,caso ainda não tenham... Esse lugar não é uma casa, não é um país... É simplesmente a calma individual e a paciência de levar as coisas com mais descontração e com outro olhar. Gostei do seu texto. Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Acho que todo mundo já se sentiu assim e é complicado mesmo! O jeito é não parar de tentar mudar isso.

    ResponderExcluir
  3. Sempre tento me adaptar, pertencer, mas isso nunca acontece. E é pior ainda quando você olha em volta e todos pertencem à algum lugar. Fingem muito bem ou o erro é você mesmo. Não sei. Tem sido uma busca interminável, espero que com final feliz.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  4. Amigos que namoram deveriam fazer um curso sobre como se comportar perto de amigos solteiros. Sério, ó inconveniência! 8D Mas, falando sério, sei como é se sentir intrusa... mas passa, pode acreditar! Acho que tem muita relação com a idade, de querer sair de casa e começar a conquistar as próprias coisas; mas isso logo vem, confie. :)

    ResponderExcluir
  5. Moro sozinha. Antes eu fiquei com medo de me sentir muito só, com falta dos meus pais e outros amigos. Agora, quase 5 meses depois, vejo o quão bom é. O único ruim é ter que fazer todas as tarefas domésticas praticamente sozinha.

    E não que eu me sinta intrusa, mas às vezes parece que meus amigos me deixam de lado por causa dos respectivos namorados. Sei lá, eu nunca namorei e mudei desse jeito, não sei qual a obsessão que essas pessoas tem em querer viver a dois o tempo todo.

    E gostei bastante do texto, me identifiquei bastante. Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Comigo é assim também, não suporto mais viver na casa dos meus pais...

    ResponderExcluir